3 PASSOS PARA SE TRANSFORMAR EM TUDO O QUE VOCÊ DESEJA

3-passos-para-se-transformar-em-tudo-o-que-você-deseja-Roberta-Zanatta-1

3 PASSOS PARA SE TRANSFORMAR EM TUDO O QUE VOCÊ DESEJA

Estamos sempre em constante mudança e transformação, mas muitas vezes de forma automática, conforme a vida nos leva e conforme surgem os acontecimentos em nossa vida. Para direcionarmos essa transformação de forma consciente, vamos falar sobre 3 passos para se transformar em tudo o que você deseja!

É natural de todos nós querer sempre mais e melhor, mas vamos focar aqui em coisas que vão acrescentar em sua vida, que realmente vão te transformar em uma pessoa melhor, mais consciente e conectada, ok?

Passo 1

Olhe para si e entenda onde você está, em que momento de sua vida você está agora, em que parte do processo se encontra. Saber exatamente onde está fará você visualizar o que falta para alcançar o que busca e o que fazer efetivamente para chegar lá. Se está estagnado, tornará mais claro o motivo, ou vários, de não ter seguido adiante. Como você tem agido e se portado diante das situações que a vida te coloca?

Passo 2

Analise o que é que te mantém nessa posição para ainda não ter alcançado o que busca. O que você precisa desconstruir na sua vida para alcançar o que busca? Medo, insegurança e necessidade de controle são fatores que nos barram, nos seguram de ir além. Fatores do passado mal resolvidos muitas vezes nos sabotam de forma inconsciente. Sistemas de crenças e valores que herdamos de nossos pais, avós ou mesmo impostos pela sociedade como “verdade” ou “correto” também nos limitam na mudança, então reflita sobre o que realmente faz sentido para você. Estamos sempre tão acostumados com o que sempre foi, que o novo pode ser a melhor oportunidade, mas não percebemos que é uma opção.

Eu amo uma frase que elucida isso muito bem:

“Quando velhos padrões são quebrados, novos mundos são criados.”

Passo 3

Finalmente o passo mais próximo da sua mudança que é o fazer! Reflita, planeje, crie mecanismos, utilize ferramentas de crescimento para se transformar no que deseja. Leia livros de autoajuda e organização, planejamento estratégico e vida financeira. Faça uma viagem tranquila e energizante para ter inspiração. Cuide da sua saúde física e mental e desenvolva hábitos saudáveis para estar bem quando for traçar o seu novo caminho. Finalize ciclos de relacionamentos que já não te fazem mais bem, abra mão de atividades que já não tem mais significado para você. Lembre-se do passo 2, se identificou pessoas ou situações que te barram, te bloqueiam e te impedem de ser uma pessoa melhor, que trazem sentimentos que você não gosta de sentir, finalize esses ciclos. Procure por programas de televisão, filmes, músicas e programas culturais que façam bem para a sua alma, que nutram a sua mente.

Caso perceba que sozinho não vai conseguir, peça ajuda, busque terapia, coaching ou outro processo que você se identifique.

Espero muito que esse vídeo ajude quem quer mudar algo em si e não sabe por onde começar.

Beijos, beijos e muita luz!

Roberta

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário