5 DICAS PARA DORMIR MELHOR

5-dicas-para-dormir-melhor-Roberta-Zanatta-2

5 DICAS PARA DORMIR MELHOR

Todos nós sabemos da importância de ter uma boa noite de sono. Ele traz descanso para o corpo e é o momento em que podemos nos desligar do estresse, problemas e pensamentos do dia a dia. A mente funciona de forma mais saudável quando temos horas de sono de qualidade.

Já quando não temos horas suficientes e de sono saudável, isso afeta nossa disposição, nos sentimos mais cansados, rendemos menos nas nossas atividades e consequentemente bate aquele sentimento de frustração de não termos conseguido realizar tudo o que era necessário, ou pelo menos, não tudo com qualidade.

Pensando nisso, trouxe 5 dicas para dormir melhor que aplico no meu dia a dia e tem um resultado bem positivo. É claro que existem épocas em que estamos mais preocupados e estressados e isso realmente nos tira o sono porque a cabeça não relaxa. Porém para o restante dos dias, tenho certeza que essas dicas ajudarão.

1. Entre 5 a 15 minutos antes de dormir se desconecte de aparelhos eletrônicos e crie um ambiente mais tranquilo.

Se desconecte de tudo, de todo o estresse e problemas do dia a dia e tenha um momento só seu de relaxamento. se concentre na sua respiração e sinta cada músculo do seu corpo relaxando. Crie um ambiente aconchegante, silencioso e se possível escuro para te ajudar a dormir bem.

2. Leia algumas páginas de um livro, escute uma música tranquila.

Leia um pouco do seu livro, assista vídeos tranquilos ou escute músicas suaves que vão te ajudar a baixar a adrenalina no dia e vai conseguir relaxar automaticamente.

3. Beba chás de ervas calmantes e tranquilizantes como camomila e melissa e]ou leite morno, se preferi com mel e canela.

Algumas ervas são comprovadamente calmantes. Além disso, o líquido morno tanto nos chás quanto no leite nos dá a sensação de aconchego.

4. Faça refeições leves antes de se deitar para dormir.

Na refeição da noite, evite alimentos pesados e gordurosos que vão pesar no seu corpo e podem dificultar o sono. Prefira alimentos leves e de fácil digestão como sopas, frutas e iogurte.

5. Pratique exercícios físicos.

Estudos científicos já comprovaram que quem faz atividade física dorme melhor. Então pratique exercícios, mexa seu corpo, oxigene os músculos para ter uma noite de sono com mais qualidade.

Uma vida consciente integra corpo, mente e espírito. Falamos muito por aqui sobre mente e espírito, mas o corpo faz parte da tríade, então foco nele também é super importante.

Beijos, beijos e muita luz!

 Roberta

Author Info

Roberta Zanatta

Comment ( 1 )

Postar um comentário