CRENÇAS LIMITANTES

vencer-crencas-limitantes

CRENÇAS LIMITANTES

Crenças limitantes ou crenças negativas são crenças que temos baseadas em acontecimentos na nossa vida ou que trazemos por influência da sociedade ou da nossa criação e desenvolvimento na infância.

Quando a crença é baseada em acontecimentos passados, nós as reconhecemos como um padrão, como algo que sempre foi presente, sempre ocorreu dessa mesma forma e por isso permanecerá.

Porém muitas crenças são dos nosso pais, tios e avós e carregamos durante toda a nossa vida como uma crença nossa, uma verdade absoluta, porque aprendemos assim e fomos influenciados na forma de pensar.

Frases como “nunca vou ficar rico”, “nunca vou passar no vestibular”, “apenas quem estuda muito passa em concurso público”, “não nasci para isso”, “não tenho nenhum dom”, “todos os homens são infiéis”, “todas as mulheres são interesseiras”, “nenhum homem presta”, “nunca vou ser feliz profissionalmente”, são exemplos de crenças limitantes.

Essas crenças vão contra qualquer processo verdadeiro de mudança porque nos barram, nos limitam e nos bloqueiam de ir além. Não existe verdade absoluta nesse mundo e qualquer crença, por mais forte que seja, pode ser ressiginificada.

A partir de hoje, não permita que nenhuma crença negativa te impeça de alcançar o que deseja. Se sente que já se empenhou ao máximo em alcançar um objetivo, mas continua patinando sem sucesso, pode ser que seja uma crença limitante te boicotando. Então quando vier esse pensamento negativo em sua mente, interrompa o processo, não permita que ele se desenvolva porque quanto mais criar essas imagens em sua mente, mais irá acreditar que aquilo é uma verdade absoluta.

Foque em casos de sucesso. Use como inspiração pessoas que já conseguiram aquilo que você acredita não ser para você, se alguém já fez, você pode fazer também. Se inspire em você, busque na memória algo do seu passado que, mesmo com suas limitações, venceu e alcançou o que queria e use essa força que teve para o estado atual.

Pense positivo e se imagine vencendo, já muito além daquela situação limitadora. O poder da mente é algo muito efetivo então utilize-o a seu favor. Mentalize a situação acontecendo com sucesso e suas crenças que te bloqueiam já ultrapassadas. Imagine a sensação, quais são os sentimentos e as emoções que essa vitória irá te trazer.

Cerque-se de possas positivas, com alto padrão vibracional. Evite passar muito tempo com pessoas negativas, que reclamam e se vitimizam porque elas já têm suas próprias crenças limitantes e ao conviver com elas, se você também tem esse padrão, corre o risco de somar suas crenças as delas.

Resumindo…

Se liberte de tudo o que te impede de ir além e alcançar efetivamente seus objetivos de vida. Ressignifique o que não consegue eliminar mas lute por isso. Anote tudo o que sente que tem te bloqueado de ir além e comece a trabalhar item por item. Encare suas crenças e perceba se as carrega porque elas são de alguém próximo a você, mas não carregue mais nada que não tenha significado para você.

Beijos, beijos e muita luz!

Roberta =)

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário