O PODER DAS SUAS ESCOLHAS

O PODER DAS SUAS ESCOLHAS

Você já percebeu quantas oportunidades de escolhas temos por dia? Qual horário acordar, o que e onde almoçar, que roupa vestir, que programa de televisão assistir. São decisões fáceis e que não trazem grandes consequências. Mas e as escolhas maiores, as mais importantes, como você tem decidido?

Toda escolha gera uma consequência e mesmo quando você não decide, é uma escolha. Você tem escolhido sempre focar no lado negativo das situações ou prefere analisar com positividade e leveza? Você tem optado por se vitimar frente a vida ou decide se responsabilizar por suas escolhas e ações? Você tem decidido postergar a sua felicidade, reclamando dos seus problemas todos os dias ou tem decidido focar na solução para cada um deles? Você tem escolhido por si ou tem terceirizado essa responsabilidade que te cabe? Tem sido reativo ou proativo aos acontecimentos?

Quando você simplesmente reage diante da vida e não escolhe como viver e enfrentar os desafios, muitas vezes é por estar com medo da decisão, porém só se pode analisar se será bom ou ruim através das consequências então se libertar da necessidade de controle sobre os resultados pode ser um caminho.

A partir de hoje tome comando da sua vida porque ninguém no mundo sabe mais o que é melhor para você do que você mesmo. Traga a responsabilidade do seu passado, presente e futuro e da sua felicidade para você, não terceirize. Assuma as rédeas, escolha, decida, imprima a sua personalidade na sua vida e no mundo, isso te trará mais consciência de quem é, do que gosta, do que busca e consequentemente desenvolverá cada vez mais o autoconhecimento.

Beijos e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário