A MÁGICA DA EMPATIA

A MÁGICA DA EMPATIA

O senso comum diz que empatia é a prática de se colocar no lugar do outro, mas a verdade é que o seu significado abrange muito além disso. Ao ser empático você não simplesmente se coloca no lugar do outro, mas verdadeiramente reconhece os sentimentos, demonstra interesse genuíno, escuta com amor e atenção, não julga as decisões e ações que o outro desenvolveu, demonstra respeito e compreensão, encara-o com amor e compaixão entendendo suas limitações e ajuda em tudo o que é possível.

Isso nada mais é do que amor, simples e verdadeiro, e sinto que é o que o mundo mais precisa nesse momento. Mais amor e compaixão, mais humanidade, menos juízo de valor, mais respeito as diferenças, menos necessidade de verdades absolutas, menos egocentrismo.

Trate os outros como gostaria de ser tratado. Se quer amor, dê amor, se quer respeito, respeite primeiro, se quer atenção, dê atenção também. Seja você a diferença que quer ver no mundo, quebre ou construa novos padrões. Seja um ponto de luz no ambiente que vive. Desenvolva mais a empatia, independentemente da situação, e como resultado, torne-se uma pessoa muito melhor de mente, alma e coração.

Beijos e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário