PASSADO NÃO É DESTINO

PASSADO NÃO É DESTINO

Quantas vezes carregamos acontecimentos do passado dia após dia, apegados a dor, ao sofrimento, muitas vezes até nos vitimando pelo que aconteceu. Nos apegamos tanto aquela dor que acreditamos que nosso presente e futuro são moldados pelo que aconteceu. Mas não, definitivamente não. O que você viveu no passado não define quem você é.

A forma como nos portamos diante das situações desafiadoras é uma escolha, podemos nos vitimar e passar a vida reclamando. Mas podemos enxergar como uma oportunidade de crescimento e mais do que isso, podemos nos auto responsabilizar por ter dramatizado a situação e a valorizado tanto a ponto de trazê-la todos os dias para o presente.

A cada dia nos transformamos. Você não é o mesmo de ontem e amanhã não será o mesmo de agora. Você não é aquele do passado, simplesmente reagiu e vivenciou aquela dor da forma como melhor julgou naquele momento, mas hoje já não é mais o mesmo e por isso pode ressignificar essa dor dentro de si.

Aceite com amor o que viveu, mesmo se foi doloroso, tudo o que vivemos acontece para aprendermos mais sobre nós e para trabalharmos pontos ainda não bem desenvolvidos. Tenha resignação, mas com a ciência de que aquela dor e aquele sofrimento não mais precisam permanecer na sua vida.

A vida acontece agora então liberte-se dos fantasmas do passado que em mais nada acrescentam em sua vida. Viva hoje e plante agora para o amanhã. A vida acontece agora.

Lembre-se, onde você coloca o foco, se expande aos seus olhos então escolha se vai permanecer focando na dor, ou prefere se libertar desse peso e receber seu novo presente e futuro de coração aberto, com leveza e esperança de dias melhores.

Beijos e muita luz!

 

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário