O SEU MEDO É DE TENTAR OU NÃO CONSEGUIR?

O SEU MEDO É DE TENTAR OU NÃO CONSEGUIR?

O que te trava de ir além, de mudar de vida, de buscar seu sonho é o medo de tentar ou o medo de não conseguir?

Você tem medo dos julgamentos e do que as pessoas vão pensar? Então entenda que se viver com o olhar para fora não ouvirá o que tem dentro de você gritando por atenção e o autoconhecimento é isso, é olhar para dentro, para a sua verdadeira essência.

É o autoconhecimento que nos permite conhecer nossos limites para dosar até onde ir, quando tentar, quando arriscar, por onde ir e quando parar. Quando temos consciência das nossas barreiras e dos nossos recursos internos, temos condições de criar o melhor planejamento possível para cada desafio.

As vezes nos deixamos levar por fantasmas, pelo exterior, por ideias pré-concebidas do meio que vivemos. Porém, o julgamento é baseado no que cada um sabe sobre a vida, sobre o que cada um conhece das coisas e por isso, obviamente, poderão ser opiniões divergentes as nossas. E opiniões são simplesmente opiniões, não são verdades absolutas, e nem as nossas são.

Escute seu coração, dê chance para a sua intuição e deixe que o que vem de fora simplesmente seja barulho. Não deixe que o orgulho e o perfeccionismo te mantenham a vida toda no mesmo lugar porque nada cresce na zona de conforto. Permita que seu medo simplesmente seja um alerta para que vá com cuidado, não algo que te bloqueie e paralise.

Não existem fracassos, existem apenas resultados e até mesmo os mais desafiadores podem ser ressignificados quando você dá um sentido para eles, quando os olha com maturidade e escolhe focar no aprendizado que eles trouxeram.

Você vai conseguir vencer seu medo e vibrar na paz quando viver alinhado aos seus valores, não aos dos outros.

Beijos e muita luz!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Author Info

Roberta Zanatta

Comments ( 2 )

  • Thayrra

    Seus textos são incríveis, super motivadores, e olha que legal, vc é Psicologa, tenho muuita vontade de fazer psicologia, mas ainda tenho muito medo de ser o curso errado e não saber lidar com as pessoas…

    • Roberta Zanatta

      Olá Thayrra, que bom que gosta dos vídeos, muito obrigada. Querida, estude bastante sobre os pontos positivos e desafios da profissão e alinhe as suas qualidades, talentos, aptidões e dificuldades. Talvez assim descubra se Psicologia é para você. Um beijo!

Postar um comentário