QUANDO A VIDA PARECE ESTAR UMA BAGUNÇA

QUANDO A VIDA PARECE ESTAR UMA BAGUNÇA

Tem épocas que a vida está uma bagunça e outras que está um marasmo de tranquilidade, até que de repente tudo ou grande parte dela desalinha. As vezes a vida traz um desafio, as vezes traz vários de uma só fez e então a primeira reação é se vitimizar e procurar pelos “culpados”.

As mudanças e os desafios vêm para que você aprenda a trabalhar questões internas. É em meio ao caos que você se enxerga de verdade, que percebe os seus padrões de comportamento, as suas reações frente as adversidades e até mesmo os tipos de decisões, como fuga ou enfrentamento. Nesse momento você pode perceber o que tem de forças internas que te ajudam a superar a angústia e a dor e também o que te impede de se manter sereno e tranquilo mesmo quando o mundo parece desmoronar.

Mas verdade é que você está aonde você se põe, simples assim e quem escolhe como olhar para o desafio é você, o sentido de tudo quem dá é você. Pode optar por olhar como uma desgraça ou como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento, com resistência e revolta ou com resiganção. A mudança genuína só acontecerá, a solução para o desafio só aparecerá quando você assumir a sua parcela de responsabilidade por estar vivendo essa realidade, por estar aonde está. Enquanto não olhar de frente e de forma madura para a situação, só vai sofrer mais porque Jung já dizia “tudo o que você resiste, persiste”.

Calma e serenidade que aos poucos a vida se encarrega de explicar as coisas que não fazem sentido agora. Repito, tudo o que resiste, persiste então solte, largue, abra mão, tire um pouco do foco, mude de assunto. Deixe ir o que tiver de ir e vir o que tiver de vir. Dê tempo ao tempo que a vida se encarrega de cuidar do que no momento parece sem solução. Se desprenda dessa necessidade de controle, o controle é uma ilusão.

Espere com o coração aberto tudo o que a vida tem pra te trazer porque ela só traz o que é melhor pra você, acredite nisso! E se algo mudou, se ela tirou algo de você, foi porque já não te cabia mais. E por último, pratique incondicionalmente na sua vida: ENTREGO, CONFIO, ACEITO, AGRADEÇO.

Beijos e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comments ( 4 )

  • Priscila

    Como sempre sábias palavras. Gratidão por fazer parte desse universo de auto-conhecimento, é difícil, machuca mas é muito libertador.
    Beijo com carinho

    • Roberta Zanatta

      Sou eu quem devo te agradecer por estar sempre comigo Priscila. Um beijo!

  • Prazer Roberta Zanatta. Acabei de conhecê-la. Parabéns pelo seu trabalho. O mais importante é que sentimos carinho, dedicação e verdade nas suas palavras. Suas contribuições são verdadeiras. Não está o tempo todo tentando “vender” alguma coisa. Gostei muito. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e nos dar um fio de esperança quando tudo parece estar uma bagunça. Abraços com carinho.

    • Roberta Zanatta

      Daisy, muito obrigada pelo seu feedback, que bom saber que sente a verdade que eu tento transpassar. Um beijo enorme!

Postar um comentário