SAIA DO DRAMA

SAIA DO DRAMA

Quando você se percebe diante de um desafio que a vida te traz, você tem várias possibilidades diferentes para lidar com ele mas todas se resumem a dois caminhos, ou foca na solução ou então se vitimiza e entra no drama. Como você tem lidado com os seus problemas?

A segunda opção é perigosa. Quando você se vê como vítima das circunstâncias, perde o seu comando sobre ela e se coloca em uma posição alheia ao real motivo para aquela situação estar presente na sua vida que pode ser um aprendizado, uma oportunidade para olhar para alguma das suas sombras, para desenvolver alguma habilidade, para fortalecer um recurso interno, entre infinitas outras possíveis razões. Ao entrar no drama, você venda seus olhos para a realidade e passa a reclamar da vida, das pessoas e então terceiriza a sua co-responsabilidade sobre os fatos.

A verdade é que você está onde se põe e resistir a isso é apenas prolongar o seu sofrimento. Perceba que a sua dor não é maior do que a de ninguém, todos nós estamos no mundo, vivendo, desafiando dia a dia os nossos medos e lidando com nossas questões. Estamos todos conectados, vivendo uns as dores dos outros, cada um em uma parte do percurso. Por isso, quando dramatizar de novo, lembre-se de que não é desgraça sua ter um ou mais desafios, todos nós temos, e a dor do próximo pode ser muito maior do que o que seus olhos conseguem perceber.

Não carregue a sua dor como uma extensão do seu corpo, dramatizando, se vitimizando, tentando gritar ao mundo a sua insatisfação e mostrar o quanto é infeliz. Perceba que você está aonde as suas escolhas e decisões te levaram. Se está insatisfeito com a sua situação, se aproprie hoje da sua responsabilidade pela sua vida e vá em busca de transformar, mudar, dar um novo sentido ou de ressignificar tudo o que está te gerando dor e sofrimento.

Um beijo e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário