QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU?

Um dos momentos por que passamos quando iniciamos o processo do autoconhecimento é se questionar sobre o nosso senso de identidade, sobre reconhecer ou até mesmo conhecer a nossa própria essência. Para quem já se perguntou “quem sou eu?” certamente não encontrou de forma fácil a resposta, talvez até a pergunta ainda permaneça em aberto.

A verdade é que a resposta nunca será uma só porque somos vários em um e vários de nós em um só ser. Somos sombra e luz, somos contentamentos e decepções, somos o que queremos e o que não queremos, somos amor e a ausência dele, somos a construção de todos que já passaram pela nossa vida, somos a nossa autoimagem e aquela que fazem de nós, somos todos os papeis na sociedade que desempenhamos, somos todos um, parte da mesma energia universal e criados pelo mesmo criador. Porém acima de tudo, não somos os mesmos de ontem, nem seremos os mesmos de amanhã porque estamos em constante mudança e transformação.

O autoconhecimento é um processo de encontro do ser consigo mesmo, de se encontrar na sua essência e, para alguns, é um processo de resgate pessoal. Esse processo nunca acaba, por isso, cada vez que se questionar quem é você poderá chegar a uma resposta diferente, baseada no que tem vivido ou sofrido, em como tem se sentindo, em como tem percebido a sua realidade.

Não se aflija caso não consiga responder sobre quem é você, não se prenda a isso. Foque em sentir ser o que é e o que deseja ser em sua mais genuína verdade e integralidade. Não precisa se definir, precisa sentir saber quem é. Não busque rótulos, não se padronize, não se encaixe em nenhuma categoria, apenas sinta a sua essência e foque em ser.

Beijos e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comments ( 2 )

  • Alicia mirele

    tem como marcar consulta online?

Postar um comentário