Quando em meio a tempestade

Quando em meio a tempestade

Talvez você esteja enfrentando uma forte tempestade. Talvez hoje de manhã você tenha acordado e se dado conta de que está no meio dela. Talvez ela tenha surgido sem aviso, o que fez com você sequer tenha conseguido se preparar para a sua chegada.

Mas tudo bem, eu quero te dizer que está tudo bem. Apenas tenha calma e respire. O sofrimento vem da negação, vem de quando você resiste a situação. Deixe ser, deixe estar, tudo o que acontece nós temos co-responsabilidade, por isso não se vitimize, apenas respire, encare e vá em frente.

Esse momento de dor é só um pedacinho do seu caminhar, não se resume a toda sua vida. Veja quanta vida houve antes e quanta mais terá depois. Não se desespere, viva um dia de cada vez, um minutinho por vez e traga ao máximo que conseguir a sua mente para o agora. O passado já foi, já aconteceu e se prender a ele só te trará dor, culpa e arrependimento. O futuro é uma ilusão e se prender a ele te trará angústia, aflição, insegurança e ansiedade. Dê 100% da sua presença a cada atividade que desempenhar para dar um foco a sua mente.

Lembre-se de que tudo passa e essa dor também vai passar porque depois de toda a tempestade vem a calmaria. Acolha a sua dor, não a renegue, mas foque em se curar, em perdoar e se auto perdoar para seguir em frente sem enlaces e sem amarras.

Beijos e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário