MUDANÇAS E APRENDIZADOS

images (13)

MUDANÇAS E APRENDIZADOS

Uma mudança pode ser encarada de duas formas, como uma desgraça do destino que te pegou de surpresa e desorganizou toda a sua vida e a sua estrutura ou como uma oportunidade que traz com ela infinitas novas possibilidades. Como você tem encarado as mudanças na sua vida?

Toda mudança gera resistência até que passe o impacto do primeiro momento, isso é normal e está tudo bem. Porém, depois disso é preciso que venha o entendimento, as reflexões e o planejamento, ou seja, focar em como passar por tudo da forma mais consciente possível. A consciência afasta a vitimização, a queixa e qualquer possível terceirização de culpa pelo acontecido.

Vivenciar cada uma das fases dessa mudança é fundamental porque ela, com toda a certeza mais absoluta desse mundo, vai te trazer aprendizado, a questão é o quanto você vai estar disposto a isso.

Um dos aprendizados mais incríveis e transformadores é o autoconhecimento. Nesse momento, você pode aproveitar essa oportunidade única de mergulhar dentro de si para buscar recursos internos para enfrentar com coragem as novas situações que a mudança trará. E nesse processo incrível, você pode acabar por descobrir aptidões, forças desconhecidas até então e também fragilidades que devem ser trabalhadas para a sua evolução e amadurecimento. Lembre-se sempre, na zona de conforto nada cresce.

Outro aprendizado é a ciência de que praticamente nada nesse mundo é permanente. A vida é feita de ciclos que se iniciam e se findam e durante esses processos convivemos com pessoas que vem e vão e enfrentamos diferentes situações e tudo isso para trocar experiências e vivenciar situações para o nosso crescimento e aprendizado. Por isso da importância de não se apegar aos sofrimentos, eles tem data limite para acabar.

A mudança também te ensina a ser flexível. Você precisa ser adaptável as diferentes situações para não gerar sofrimento. Permita-se ao novo, ao inesperado e também a todos os sentimentos que estão vindo à tona, permita-se viver tudo isso com verdade e integralidade.

Além de tudo isso, você aprende a ser mais sereno e fortalecer a sua fé quando percebe que não existem situações boas ou ruins, essa definição é você quem escolhe dar. Fé é aceitar e acreditar, mas mais do que isso, é confiar que tudo está perfeito exatamente assim porque não existem acasos, não existe azar, ninguém é vítima de nada. É apenas uma questão de tempo para você entender o motivo desse desafio, acredite, a resposta sempre vem.

Confie na vida e nos seus desígnios, deixe fluir, solte e se liberte da necessidade de controle sobre tudo na sua vida. Entenda, todas as situações por que passamos nos fortalecem, nos trazem mais senso de nós mesmos. Não julgue nada como bom ou ruim no momento, você apenas conseguirá fazer essa definição através das consequências. Pratique o mantra maior de fé e resignação: entrego, confio, aceito, agradeço.

 

Beijos e muita luz!

Author Info

Roberta Zanatta

Comentários

Postar um comentário